A movimentação no Presídio Regional de Blumenau foi intensa durante todo este sábado. Desde o começo madrugada, quando os policiais da Força Nacional de Segurança chegaram ao local, a entrada e saída de pessoas e viaturas é constante. Os poucos profissionais que ficavam do lado de fora somente diziam que a situação dentro da unidade é de extrema tranquilidade.

Continua depois da publicidade

A vinda dos membros da Força Nacional tem o objetivo de evitar possíveis rebeliões e revoltas dos detentos com a transferência de detentos do Presídio de Blumenau para penitenciárias federais. Até o momento, segundo os policiais, nenhuma ocorrência de vulto foi registrada no local.

Não há definição de data de saída dos policiais do presídio.

Movimentação iniciou cedo

Cerca de 20 familiares e esposas aguardaram desde as 4h deste sábado a liberação das fichas para visitar os detentos do Presídio Regional de Blumenau. Uma das mulheres veio de Florianópolis. A visitação foi normal durante a manhã.

Continua depois da publicidade

Por volta das 6h45min, policiais do Bope chegaram ao presídio. Às 7h15min, os soldados foram reunidos no pátio para receber as instruções. Os cerca de 35 agentes da Força Nacional chegaram ainda de madrugada.

Segundo o delegado regional de Blumenau, Rodrigo Marchetti, eles farão a transferência de 10 detentos para penitenciárias federais. Uma viatura da Polícia Civil também está na unidade para prestar apoio.

Os soldados também ficarão na unidade para garantir a segurança dos agentes penitenciários e evitar tentativas de rebelião.