Os times do Campeonato Catarinense 2018 têm tido mais dificuldades para fazerem valer o mando de campo em suas partidas. Fechada a 13ª rodada do Estadual, o percentual de vitória da equipe anfitrião chegou a 47,7%, enquanto a média “normal” de uma competição é de que esta porcentagem se mantenha entre os 50% e 60%. Foram três empates – todos nas partidas de domingo e por 1 a 1 – e duas vitórias dos visitantes. Destaque para o Inter de Lages, que somou os primeiros pontos fora de casa na competição e com o maior placar da rodada, o 3 a 1 sobre o Hercílio Luz, no Anibal Costa.
Continua depois da publicidade
Foi a segunda rodada deste Campeonato Catarinense em que nenhum dos cinco mandantes conseguiu a vitória. A anterior, havia sido a 11ª rodada. Aquela, porém, foi de aproveitamento maior de quem jogou como visitante. Nesta foram duas vitórias e três empates, enquanto a anterior teve três triunfos e dois placares fechados na igualdade. O curioso é que até então, a última série de jogos em que os anfitriões não venceram havia sido no Estadual de 2016. Nesta edição, já são duas rodadas dos visitantes.
Assim como o percentual de vitória dos mandantes, tem caído a média de gols do Campeonato Catarinense. A cada rodada a quantidade de redes balançadas tem ficado abaixo e dos 2,34 da rodada dos visitantes, a 11ª, agora chegou aos 2,32. A artilharia do certame não mexeu e segue com Rafael Grampola, do Joinville, com seus sete e na dianteira. Ele é seguido por André Luis (Figueirense) e Lima (Hercílio Luz), com seis tentos cada.
Confira a tabela do Catarinense 2018
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018