O homem que atropelou um policial Militar Rodoviário durante uma tentativa de abordagem em Massaranduba vai a júri popular. Ele estava foragido do sistema carcerário quando provocou o acidente que tirou a vida de Alexandre Maciel, em abril do ano passado. A defesa tentou evitar o Tribunal do Júri, mas a 2º Câmara Criminal de SC manteve a decisão emitida em primeira instância.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
De acordo com o processo, o homem estava a 150 km/h quando atingiu o policial e fugiu. Agentes de segurança de várias regiões ajudaram nas buscas por cerca de 15 dias, até que ele foi encontrado escondido em um apartamento em Blumenau e preso. Agora, responderá por homicídio doloso, por meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima, com agravante de ter fugido.
O homem teria chorado ao ser capturado por policiais, com medo de ser morto. Ele teria ainda se ajoelhado e pedido para não ser executado, segundo uma fonte informou à equipe da NSC TV. No apartamento em que estava, na Rua João Pessoa, no bairro Velha, também havia uma porção de cocaína, comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão.
Relembre o caso
Minutos antes de ser atropelado em Massaranduba, o policial de Blumenau Alexandre Maciel mandou mensagem à esposa avisando que se atrasaria. Ele encerraria o plantão às 19h naquele domingo de 24 de abril de 2022, mas teve de prolongar o expediente para registrar um acidente de trânsito. Foi durante essa ocorrência que outro motorista o atingiu.
Continua depois da publicidade
Maciel teria recebido informações sobre a conduta perigosa de outro condutor que seguia em direção a onde ele estava e, ao avistá-lo, o policial tentou dar ordem de parada, mas não houve tempo. O suspeito o atropelou e o militar morreu logo na sequência. Imagens de câmeras de segurança mostram quando o agente é atingido (assista abaixo).
O policial tinha 40 anos, dos quais 16 dedicados ao serviço militar. Há uma década atuava no posto da PMRv na Itoupava Central.
Leia mais
Família decide doar órgãos de menino morto em Blumenau vítima de acidente na BR-470