Um homem de 37 anos foi preso em Blumenau, no Vale do Itajaí, na tarde desta sexta-feira (12), quase três meses depois de ter assassinado a própria esposa na cidade de Ponta Grossa, no interior do Paraná. A localização do criminoso exigiu técnicas avançadas de investigação, segundo a Polícia Civil catarinense, que conduziu a detenção junto de autoridades paranaenses.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no WhatsApp
O feminicídio da mulher, de 27 anos, ocorreu em 18 de fevereiro deste ano e foi flagrado por câmeras de segurança. O registro da ocasião mostra a mulher no chão de uma rua, onde caiu por ter se desequilibrado em meio a uma discussão com o marido; na sequência, o homem dá após dá dois tiros, um para cima e outro na barriga da vítima, à queima-roupa.
A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento. Já o autor do crime fugiu do local e estava foragido desde então, até ser encontrado no bairro Itoupavazinha, em Blumenau.
Após ter sido conduzido à Divisão de Investigação Criminal (DIC) para os devidos procedimentos, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde está à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Ex-companheiro que matou jovem asfixiada em SC é condenado a 27 anos de prisão
Pai, mãe e filho morrem em acidente na BR-282 no Oeste de SC
Como Balneário Camboriú ostenta há um ano metro quadrado mais caro do Brasil