Um homem que estava foragido no Rio Grande do Sul foi preso na manhã desta sexta-feira (22) pela Polícia Civil de Santa Catarina, em Florianópolis, pelo crime de estupro de vulnerável. Um mandado de prisão contra ele foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Viamão (RS).
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Segundo o relatório de investigação e o depoimento das vítimas, o acusado teria cometido abusos sexuais contra crianças da sua própria família. Ele também apresentava comportamento violento, chegando a agredir e amarrar as suas vítimas. Em uma outra oportunidade, quando foi confrontado pela mãe de uma das crianças, ele teria desferido uma facada no rosto da mulher. Após as denúncias ele teria fugido para Santa Catarina.
Mas o homem acabou sendo localizado depois da troca de informações entre as Polícias Civis do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ele foi abordado bairro São João do Rio Vermelho e preso quando saía de casa.
Agora, ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A da lei 2848, por praticar ato libidinoso com menor de 14 anos, podendo pegar de 8 a 15 anos de prisão.
Continua depois da publicidade
Leia também
Prefeito preso em SC vira réu e permanece preso, mas filhos são soltos
Trio suspeito de sequestrar e matar jovem é preso em Joinville
Líder do tráfico de drogas em condomínio popular é preso no Sul de SC