Um homem que estava foragido do Presídio Regional de Joaçaba há quase um mês foi morto na madrugada desta sexta-feira no Meio-Oeste catarinense. Daniel Borba, de 29 anos, foi atingido durante uma troca de tiros com a polícia. Ele estava em uma casa noturna de Água Doce, às margens da SC-452.
Continua depois da publicidade
Borba teria ido para o local após assaltar um casal na linha Santa Terezinha, no município vizinho de Herval d?Oeste, de onde roubou dinheiro, eletrônicos e um carro.
Horas depois, os policiais foram informados que o carro roubado estaria estacionado na casa noturna e foram até o local. Borba estava no quarto com uma garota de programa e, ao perceber a chegada da polícia, teria sacado um revólver de calibre 38 para fazer ameaças. Os policiais revidaram e trocaram tiros com o foragido, que foi morto no local.
O foragido teria praticado diversos assaltos a agricultores da região, sendo que um deles terminou com a morte de um idoso de 75 anos em Ibicaré, encontrado morto dentro de casa, com os pés e mãos amarrados.
Continua depois da publicidade