Um homem de 37 anos foragido do Presídio de Blumenau morreu em um confronto com a polícia na madrugada de domingo em Camboriú.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar, ele e outro comparsa tinham roubado um táxi e feito o motorista de refém. Uma viatura passou a acompanhar o carro quando eles passaram pela rodovia Antônio Heil com um pneu furado.
Na tentativa de fuga, o carro acabou seguindo pelo acesso ao bairro Rio do Meio, em Camboriú. Quando uma segunda viatura interceptou o veículo, os bandidos abandonaram o carro e começaram a fugir a pé pelo mato.
O foragido foi encontrado logo depois andando em uma vala. Segundo a PM, ele estava armado e não acatou a ordem de baixar o revólver. Ele teria ameaçado os policiais, que o alvejaram. O SAMU chegou a ser chamado, e ele recebeu atendimento médico, mas não resistiu e morreu. O outro homem não foi localizado.
O taxista, um homem de 32 anos, informou aos policiais que fora ameaçado com uma arma de fogo e que teve alguns objetos roubados. Além disso, os ladrões teriam mantido ele refém para que pudessem ir até o apartamento onde ele morava para roubar mais itens.
Continua depois da publicidade