A Polícia Civil prendeu em São José nesta quinta-feira (23) um homem de 33 anos procurado pela Justiça de Alagoas por roubos a bancos. Ele tinha mandado de prisão preventiva decretado. Os agentes da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) participaram da ação.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado Anselmo Cruz, o homem foi localizado no bairro Barreiros a partir da troca de informações entre as Polícias Civis de Alagoas e Santa Catarina. Não houve resistência à prisão e ele será encaminhado ao sistema prisional.
— Ele integrava uma organização criminosa responsável por vários roubos a bancos nos Estados de Alagoas, Pernambuco e Bahia, na modalidade conhecida como 'novo cangaço', com o uso de reféns e 'cordão humano', além de utilizarem explosivos no arrombamento de caixas eletrônicos — explicou o delegado.
Em 2018, o grupo criminoso que ele participava foi dizimado pela polícia alagoana, quando 11 criminosos foram mortos no estado nordestino. Na época, o assaltante escapou da ação policial.
Leia também
Estados dizem que quase 5.000 policiais foram afastados por suspeita de coronavírus
Continua depois da publicidade
Jovem morre após ser baleado na cabeça no Morro da Caixa, em Florianópolis