Um suspeito de participar do roubo que causou prejuízo de R$ 2,6 milhões a uma agência bancária de Blumenau acabou preso neste sábado (10), conforme informou a Polícia Militar. Ele passou a semana foragido, quando outras pessoas já haviam sido detidas pelo envolvimento no crime ocorrido há cerca de três meses.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
De acordo com a PM, o homem de 31 anos agora preso teve a localização identificada pelo setor de inteligência da corporação e pretendia praticar mais um roubo na região. O suspeito, que acabou encontrado no Norte de Blumenau, já possuía passagens por tráfico de drogas e roubo.
Relembre o caso
Em 20 de setembro deste ano, três homens, um deles armado, abordaram duas mulheres no pátio de uma empresa às margens da BR-470 em Indaial. Eles estavam as perseguindo desde a Avenida Beira-Rio em Blumenau, ameaçaram as vítimas, as obrigaram a entrar no carro em que estavam e as mantiveram como reféns.
Após denúncia, a Polícia Militar conseguiu localizar o veículo, perseguiu os criminosos e conseguiu liberar as mulheres e entrou em confronto com os assaltantes. Um dos criminosos morreu no local.
Continua depois da publicidade
O caso que chegou a ser noticiado à época como um sequestro se tratava, na verdade, do roubo de notebooks que estavam com as mulheres vitimadas, para que viabilizassem um esquema maior. Esses equipamentos eletrônicos pertenciam ao banco em que elas trabalhavam, e a quadrilha tinha o objetivo de acessá-los para obter informações privilegiadas de contas e senhas para fazer transferências.
Leia mais
Roubo com prejuízo milionário em Blumenau revela conspiração do crime e envolve ex-jogador
Bastidores de roubo milionário a banco de Blumenau têm de promoção a turista dedo-duro