O detento Luiz Alberto Krieck fugiu da Penitenciária Industrial de Joinville no início da noite desta sexta-feira. A informação que chegou para a Polícia Militar é de que ele teria saído correndo durante desatenção de funcionários da unidade. Os policiais fazem buscas nas proximidades da Penitenciária, no bairro Paranaguamirim, na zona Sul. ´
Continua depois da publicidade
Segundo a PM, o detento já tem várias passagens e é considerado perigoso. Em uma das ocorrências criminais, ele teria, inclusive, estuprado uma mulher. O foragido havia sido preso recentemente em Piçarras, no Litoral Norte.
Luiz Alberto também já participou de uma fuga do Presídio Regional de Blumenau em julho de 2009, onde cumpria pena por várias crimes, entre eles extorsão e assalto. Na ocasião, os presos fizeram uma escada humana para que Luiz e outros dois presos pudessem transpor os três metros de muro da unidade.
De acordo a assessoria do Tribunal de Justiça, em uma das situações que resultaram na pena de 11 anos que cumpria em Blumenau, Luiz Alberto teria ameaçado de morte uma criança de cinco anos com o intuito de roubar dinheiro de uma família de União da Vitória.
Continua depois da publicidade
Outras fugas na Penitenciária
Em janeiro deste ano, o preso Alessandro Belmiro Emilio que cumpria pena no semiaberto também conseguiu fugir da Penitenciária Industrial de Joinville. A fuga aconteceu por volta de 8 horas, quando ele fazia trabalhos de manutenção nas proximidades da unidade.