Um homem foragido da Justiça de Rondônia foi preso em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, na quarta-feira (9). Segundo a polícia civil, ele é suspeito de participar de execuções a mando de uma facção criminosa naquele estado.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp


Segundo o delegado Vicente Soares informou ao g1 SC, o homem vivia em Balneário Camboriú com a família e estava trabalhando como barbeiro há cerca de cinco meses na cidade. A identidade dele não foi revelada. 

Ele está detido no presídio da Canhanduba, em Itajaí, e deve ser encaminhado ao estado da região Norte do país no próximos dias.

A investigação da Polícia Civil de Rondônia apurou a existência de uma organização, assim como a existência de cargos e atribuições de tarefas entre os faccionados voltados principalmente para o tráfico de drogas e ações violentas contra rivais e para garantir o controle de pontos de venda de drogas.

Continua depois da publicidade

Cerca de 64 medidas cautelares, entre mandados de prisão, busca e apreensão e medidas constritivas de patrimônio relacionado ao crime organizado, foram realizadas contra suspeitos.

Leia também

SC tem 4 das 10 cidades mais caras do Brasil para comprar imóvel​

Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão

Balneário Camboriú tem “disputa” de Cristiano Ronaldo e xeiques árabes por cobertura de R$ 50 milhões

Maior prédio da América do Sul em Balneário Camboriú ganha revestimento de iate de luxo