Um homem que estava foragido da Justiça abordou uma viatura da Polícia Militar (PM) em São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, se entregou e pediu para retornar ao presídio. Ele tem 38 anos e havia recebido o benefício da saída temporária, mas não voltou ao sistema como mandava a determinação judicial.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O caso aconteceu na madrugada de domingo (5), por volta das 3h20min, no bairro Cruzeiro. No momento da abordagem, as guarnições da PM faziam rondas quando foram paradas pelo homem.

O detento informou que teve a autorização para deixar o presídio de Chapecó por sete dias para a saída temporária, mas que não se apresentou ao sistema penitenciário no dia 25 de fevereiro, como havia determinado o juiz de execução. Desde então, ele era considerado foragido.

O motivo para o homem se entregar e pedir para retornar ao presídio depois do período estipulado pelo benefício não foi registrado na ocorrência da PM.

Continua depois da publicidade

Preso em cela com televisão e ventilador, vice-prefeito de Tubarão queria ir para Batalhão da PM

Os policiais de plantão consultaram o nome do homem no sistema da segurança pública do Estado e confirmaram que ele estava foragido e tinha se evadido durante beneficio no cumprimento de sentença.

O boletim de ocorrência da PM ainda registrou que o detento não apresentava lesões corporais no momento em que se entregou. Ele foi conduzido para fazer exame de corpo de delito no Instituto Geral de Perícias (IGP) e depois foi levado para o presídio de Chapecó.

Leia também

Avô suspeito de estuprar netos é preso em SC

Morte motivada por discussão banal em SC é esclarecida pela polícia

SC pede revisão de cota de safra da tainha em 2023 para Ministério da Pesca