A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) em ação conjunta com a Polícia Civil do Acre (PCAC) cumpriu mandado de prisão de um homem que respondia pelo crime de roubo com posse de arma de fogo. A prisão aconteceu por meio do Departamento de Capturas (DECAP) na segunda-feira (18).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A PCSC foi acionada pela unidade de Senador Guiomard (AC) para prestar apoio operacional para localizar e prender o foragido. Ele foi encontrado no Centro de Florianópolis. Seu mandado de prisão era para cumprir uma pena de 11 anos e oito meses.

“A colaboração interestadual entre as polícias civis foi fundamental para localizar e prender esse indivíduo, garantindo que ele cumpra a pena imposta pela Justiça. Essa ação demonstra a eficácia do trabalho integrado e o compromisso com a segurança pública”, afirmou em nota o delegado Rômulo Barros, delegado de Senador Guiomard.

Entenda o caso

O homem, de 23 anos, havia participado de um roubo a uma residência na zona rural do município de Senador Guiomard (AC), em maio de 2021. Durante o roubo, ele teria utilizado de violência e ameaças com arma de fogo. O criminoso ainda sequestrou uma das vítimas, menor de idade, e a manteve como refém durante dois dias, para negociar sua fuga.

Continua depois da publicidade

Leia também

Homem é assassinado a pedradas e tijoladas em Chapecó

Marido é condenado a 18 anos de cadeia por assassinato cruel da esposa em Blumenau

Idoso é preso por atropelar e matar propositalmente um cão em Araranguá