A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu uma mulher, de 29 anos, na manhã desta segunda-feira no bairro das Nações, em Balneário Camboriú, que era foragida da Justiça no Paraná. A jovem já havia sido presa temporariamente em dezembro de 2010, pela Polícia Civil paranaense, com outras 26 pessoas, investigadas pelo envolvimento no tráfico de drogas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

No decorrer da Investigação, comandada pela Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná (DENARC), foi confirmada a conexão entre os três estados do Sul, tendo Guaíra (PR) e região como os locais de saída da droga, principalmente a maconha. Por muitas vezes os entorpecentes passavam pela ponte Airton Senna, que faz divisa com Mato Grosso do Sul e Paraná.

Em fevereiro a Justiça paranaense decretou a prisão preventiva da jovem, que acabou sendo presa nesta segunda. Com o apoio da DIC de Jaraguá do Sul, os agentes policiais de Balneário Camboriú chegaram até o trabalho da suspeita, e cumpriram o mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Guaíra. A mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Itajaí, onde aguardará transferência para o Sistema Penitenciário do Paraná.

Continua depois da publicidade