Wellington Saci está cheio de motivação no início de 2015. O lateral-esquerdo, que jogou boa parte do último Campeonato Catarinense como meia – e foi eleito o melhor jogador da competição, quer voltar a jogar uma partida pelo Joinville durante 90 minutos e buscar o título do Estadual que bateu na trave em 2014. Mas, antes de realizar essas conquistas, o jogador tem uma meta pessoal: recuperar o posto de titular do Joinville.

Continua depois da publicidade

No ano passado, no início da Série B, ele rompeu um ligamento do joelho direito e só retornou à equipe na reta final da competição, depois que o Tricolor já havia conquistado o acesso para a Série A. Na briga pelo título, teve poucas oportunidades para mostrar que estava pronto para ajudar o time.

:: Leia as últimas notícias sobre o JEC

– Na reta final da Série B, eu sabia que não tinha como voltar como titular. Minha meta é recuperar a titularidade no Estadual, mas numa briga sadia. Quero recuperar o tempo perdido, mas vou sair um pouco atrás nessa corrida – reconhece o atleta.

Continua depois da publicidade

Por causa de uma confusão na final do Estadual de 2014, Saci foi punido e está fora das quatro primeiras partidas deste campeonato. Ele ainda acredita na possibilidade de o departamento jurídico do clube conseguir reverter a pena para uma medida socioeducativa, como o pagamento de cestas básicas, mas as chances são pequenas.

– É frustrante ficar de fora das quatro primeiras partidas. Mas tenho que ter tranquilidade. Se isso acontecer, vou ficar na torcida pelos meus companheiros – diz.

Sobre o retorno como lateral-esquerdo, sua posição de origem, ou como meia, ele diz não ter preferência. Onde o técnico Hemerson Maria quiser utilizá-lo, Saci vai estar pronto para entrar em campo. O que ele quer é mostrar para todo mundo que não esqueceu como se joga futebol.

Continua depois da publicidade