O basquete de Joinville vai continuar com o projeto do esporte na cidade, mas não sem passar por algumas mudanças. A empresa VO2, que cuidava da gestão da equipe e da captação de recursos, sai de cena e a Joinville Basquete Associados (JBA) passa a centralizar as decisões.
Continua depois da publicidade
De acordo com Leonardo Roesler, presidente da entidade, agora cabe à JBA ir atrás de patrocínio para participar do Novo Basquete Brasil. Contudo, a VO2 continua sendo a dona da vaga da franquia para participar da competição.
Luis Silva, diretor da VO2, explica que a empresa vai continuar como a dona da vaga no NBB porque se a devolvesse à organização da Liga Nacional de Basquete ela não seria repassada necessariamente para o time de Joinville.
Dos atuais patrocinadores da equipe, até agora apenas a Construtora Correa manifestou vontade de continuar apoiando o basquete de Joinville. Roesler deve ter uma conversa com representantes da empresa nos próximas dias.
Continua depois da publicidade
Dentro de quadra
Quem também manifestou vontade de permanecer no time foi o técnico Enio Vecchi.
– Independentemente do resultado no NBB, aqui tenho possibilidade de dar sequência no trabalho. Não tenho interesse nenhum em ficar trocando de cidade e recomeçar. Quando há continuidade, as coisas começam a fluir melhor -, explicou o treinador.
Os atletas da equipe têm contrato até o fim de maio. Até o fim da temporada, os jogadores ainda devem participar dos Jogos Abertos Brasileiros.