Foi contra o Goiás, na oitava rodada do turno da Série A, que o Joinville conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão de 2015. Neste domingo, às 11 horas, depois de seis partidas sem vitória no returno – a última foi sobre o Fluminense, por 2 a 1, em casa, na 20ª rodada – e diante do mesmo Goiás, o JEC busca uma nova proeza: vencer a primeira partida do ano fora de Santa Cataina e se aproximar de Avaí, Coritiba, Figueirense e o próprio Goiás na tabela.

Continua depois da publicidade

:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A

O técnico PC Gusmão viajou para Goiás incluindo uma dose extra de confiança na bagagem. O time que empatou com o Sport na quarta-feira deve sofrer apenas uma alteração. O zagueiro Domingues deve treinar neste sábado no CT do Atlético Goinaniense já como titular, no lugar de Bruno Aguiar.

:: Leia mais notícias sobre o JEC

– Com o Domingues, não precisaria mexer em duas posições. Minha intenção é ele e a manutenção, mas ainda tem o apronto em Goiânia – disse.

Continua depois da publicidade

A decisão do técnico tem como objetivo “não alterar” a base da defesa e garantir um esquema tático com quatro na zaga, duas linhas no meio campo e um atacante (4-2-3-1).

O técnico fez questão de ressaltar que a confiança dos jogadores é fundamental neste momento de crise. Segundo ele, todos os jogadores têm total confiança da equipe técnica para reverter a situação difícil na Série A. Ele lembrou dos momentos difíceis no vestiário após o empate com o Sport, mas ressaltou que conhece o potencial da equipe.

Sobre as críticas enfrentadas por atletas mais jovens, especialmente Willian Popp, o técnico disse que os jogadores devem estar preparados e trabalhar a crítica como um fator positivo. O exemplo, segundo o PC Gusmão, é o goleiro Agenor, que enfrentou muitas dificuldades e hoje é unanimidade na equipe e diante dos torcedores.