A 450 km de casa, a Krona entra em quadra na noite desta segunda-feira para dar início à luta pela vaga na final da Liga Futsal. O jogo, um dos mais importantes do ano para o time joinvilense, é contra o Concórdia, às 19 horas, no Oeste de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O objetivo da equipe do Norte do Estado é ampliar a vantagem. Como tem o direito de fazer a partida da volta da semifinal diante de sua torcida – confronto que será realizado em 3 de novembro -, a ambição dos comandados de Fernando Ferretti é alcançar ao menos um empate na casa do adversário.
– Este primeiro jogo é bônus, mas nós queremos aumentar a vantagem. O grupo da Krona está com uma filosofia clara, coletiva e objetiva – destacou o treinador Fernando Ferretti.
Avança para a final a equipe que somar mais pontos nas duas partidas. Em caso de dois empates, ou uma vitória para cada lado, a segunda partida será decidida na prorrogação. Como tem melhor campanha na competição, a Krona joga pela igualdade no tempo extra. Não haverá decisão por pênaltis e nem saldo de gols nos playoffs da Liga.
Continua depois da publicidade
Atual vice-campeã da Liga Futsal, a equipe joinvilense tenta avançar à decisão pelo segundo ano consecutivo. Já o time de Concórdia, a grande surpresa da competição até agora, tenta alcançar a vaga inédita. A
pesar de os joinvilenses serem considerados favoritos, o duelo não será nem um pouco tranquilo. Nas quartas de final, Concórdia eliminou o Carlos Barbosa – um dos mais tradicionais times do futsal brasileiro.
– Agora, a Krona está focada no clássico regional contra o Concórdia, de muito equilíbrio técnico e tático. São os representantes do Estado em busca de uma decisão nacional – comentou o pivô Deives.
Continua depois da publicidade