A Krona ainda não conseguiu desempenhar o seu melhor futsal na Liga Nacional. Na noite desta segunda-feira, fora de casa, a equipe joinvilense foi facilmente batida pelo Guarapuava (PR), que venceu por 4 a 0 com um placar construído a partir do primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
O time visitante até chegou a dar sinal de que iria dar trabalho para os donos da casa, mas ficou apenas na impressão. Depois de Dé perder um gol feito aos três minutos da primeira etapa, os paranaenses, embalados pela torcida no Ginásio Joaquinzão, foram para cima.
Mas a rede demorou para balançar. Foi apenas aos 15 minutos que André Maluko abriu a contagem. Aproveitando o erro de passe da defesa tricolor, o jogador avançou sozinho e fuzilou contra Djony. A bola carimbou o travessão e quicou dentro da meta: 1 a 0.
A desvantagem fez a Krona se arriscar ainda mais no ataque. Mas, bem postada na marcação, a equipe da casa conseguiu aproveitar um contra-ataque aos 18 minutos para ampliar. Felipinho interceptou a bola e avançou sozinho pela direita até tocar, no meio da área, para André Maluko, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Continua depois da publicidade
Na segunda etapa, o técnico Vander Carioca tentou buscar a reação com Danilo Baron passando a atuar como goleiro-linha, o que também não adiantou, já que a Krona acabou levando o terceiro gol em um contra-ataque que Giovanni completou para o gol.
No último segundo da partida, o goleiro Roncaglio completou o placar, aproveitando a meta vazia do time do Joinville para aumentar vantagem.
Esta foi a segunda derrota da equipe joinvilense em três partidas disputadas na reta inicial da competição. Antes, havia perdido para Jaraguá do Sul e vencido Cascavel.
Continua depois da publicidade
Por outro lado, a equipe de Jaraguá parte em busca da terceira vitória consecutiva na noite desta terça-feira. Às 20h15, o time enfrenta o Cascavel, que ainda não venceu no torneio.