O JEC/Krona Futsal venceu sua sétima partida consecutiva na Liga Nacional de Futsal (LNF). Em duelo válido pela 18ª rodada da competição, o Joinville bateu a Assoeva neste domingo (4) por 2×1, de virada, com gols de Henrique e Fernando. Com o triunfo, o JEC segue em terceiro lugar na liga, agora com 40 pontos, dois atrás do vice-líder Jaraguá.
Continua depois da publicidade
Destaques do jogo
Atuando em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, o Joinville fez valer seu favoritismo nos minutos iniciais do duelo e pressionou a equipe gaúcha com um ritmo forte de trocas de passes e finalizações de média distância. A trave e o goleiro Alemão, no entanto, impediram o Tricolor de sair na frente do marcador. Mas em uma das poucas oportunidades da equipe da casa, saiu o gol. Bruno Pipoca avançou pela direita e bateu cruzado, Kevin deu carrinho para proteger o chute e, sem intenção, colocou o braço na bola. Pênalti marcado pela arbitragem e convertido por Lucas para a Assoeva.
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Pouco antes do intervalo, o Joinville conseguiu reagir. Henrique recebeu no meio da quadra, avançou com liberdade e chutou forte de perna esquerda no canto de Alemão para empatar o jogo. No segundo tempo, mais equilibrado, o JEC teve dificuldades de criar chances claras. Mas aos 13 minutos, Robinho fez boa jogada pela esquerda e tocou para Fernando, que driblou a marcação e chutou de pé direito para virar o placar para os catarinenses. No fim, a Assoeva ainda tentou o empate com goleiro-linha, mas o goleiro Pato fez boa sequência de defesas para confirmar a vitória tricolor. Fim de jogo: Assoeva 1×2 JEC.
Próximas partidas
Na próxima quinta-feira (8), às 20h, o Joinville recebe o Corinthians no Centreventos Cau Hansen. Depois, embarca para o Mato Grosso, onde disputará a Taça Brasil 2024.
Continua depois da publicidade
Leia também
América sofre goleada para a Sercos e fica perto do rebaixamento na Primeirona de Joinville
Atleta joinvilense retribui carinho de alunos que torcem pelo desempenho dela em Paris
Por foco na Taça Brasil, JEC Futsal blinda provável saída de treinador