Garantido na elite do futebol catarinense e nas próximas duas edições da Série D do Campeonato Brasileiro, o Inter de Lages agora está focado em conseguir chegar à segunda fase da Copa do Brasil. Para isso, o Leão Baio precisa vencer o Sampaio Corrêa por dois gols de diferença hoje, às 19h30min, no Estádio Castelão, em São Luís (MA).
Continua depois da publicidade
Acompanhe a partida lance a lance às 20h
Outras notícias do Inter de Lages
Confira a tabela da Copa do Brasil
Continua depois da publicidade
A derrota por 2 a 1 em Lages obriga o Colorado da Serra a ser mais agressivo. Por isso, o treinador Waguinho Dias aposta na continuidade do time, mantendo a equipe que empatou com o Brusque na última rodada do Estadual.
– Nós temos que ter muita atenção na bola parada, trabalhamos bastante isso e alertei os jogadores. Estamos sofrendo muitos gols assim. E o mais importante nesse jogo com o Sampaio é não ser vazado. Depois é encaixar o nosso estilo de jogo e conseguir os gols necessários – analisou o técnico Waguinho Dias, por telefone.
Técnico lembra atletas de outros feitos no ano
Vencer por 1 a 0 não basta para o Inter. Assim, a equipe precisará de uma apresentação de gala no Maranhão. Waguinho prepara a equipe lembrando aos jogadores o que eles já fizeram este ano, como por exemplo, a vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma no turno do Estadual.
Continua depois da publicidade
– A vantagem é deles e o que quero mostrar para os jogadores é que é possível, podemos conseguir essa classificação. Fizemos um bom jogo em Lages contra eles, mas não soubemos aproveitar as chances criadas. Teremos que ser certeiros – garante o treinador.
O comandante do Inter de Lages espera renovar o contrato e seguir no clube para a Série D. Satisfeito por ter ajudado a manter a equipe na elite de Santa Catarina, Waguinho admite que sonhava mais.
– O nosso primeiro turno foi muito bom, por isso acreditava em mais. Porém, o elenco era curto, tivemos que repetir muito o time. Mesmo assim, vi uma equipe ofensiva e que sempre buscou o melhor futebol. Estou satisfeito com o que fizemos e na Copa do Brasil podemos fazer mais – explicou.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA
Rafael; Léo Rodrigues, Mimica, Luiz Otávio, Guilherme Santos; Daniel Barros, Diego Lorenzi, Cleitinho; Pimentinha, Edgar e Carlos Alberto
Técnico: Petkovic
INTER DE LAGES
Neto Volpi; Weriton, Renato Camilo, Petterson, Revson; Parrudo, Michel Schmöller, André Gava, Gabriel; Romarinho e Gustavo
Técnico: Waguinho Dias
Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE), auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI)
Continua depois da publicidade
Horário: 19h30min
Local: Estádio do Castelão, em São Luís
Curiosidades catarinenses na Copa do Brasil