O Figueirense foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina com a perda de um mando de campo por causa de uma confusão da torcida alvinegra no clássico do primeiro turno. Sem poder atuar em seus domínios, o clube optou por jogar na Arena Joinville hoje contra o Atlético-Ib, às 16h.
Continua depois da publicidade
? Acompanhe o jogo lance a lance
Assim, o próxima partida do Furacão no Orlando Scarpelli será no dia 14 de abril contra o Criciúma. A escolha de Joinville como a casa provisória alvinegra aconteceu por causa da dimensão do campo e a qualidade do gramado. A Polícia Militar de Joinville preparou um esquema de segurança com 70 policiais.
Continua depois da publicidade
– Conversamos com as torcidas organizadas do Joinville e certificamos que não haverá nenhuma confusões com os torcedores do Figueirense – explicou o Tenente-coronel Eduardo Luiz do Valles.
A disputa é longe de casa, mas promete ser um grande jogo. Em campo o líder e o vice-líder do returno do Campeonato Catarinense. O Figueirense tem apenas um problema para a partida. André Rocha está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Jackson ou Peter são as opções para a lateral direita.
Já o Atlético-Ib além de mirar a liderança do returno quer garantir uma vaga na Série D. Por isso a vitória é tão importante, já que a disputa com o Metropolitano está acirrada. O jogo marca também o retorno de Mauro Ovelha para a beira do gramado. O treinador ficou longe do banco de reservas por quatro partidas por causa de uma punição do TJD.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE
Ricardo; Jackson (Peter), Douglas, Thiego, Wellington Saci; Willian Magrão, Ronaldo Tres, Ricardinho, Eliomar, Botti; Marcelo Toscano.
Continua depois da publicidade
Técnico: Adilson Batista
ATLÉTICO-IB
Paulo Sérgio; Raul, Alemão, Neguetti (Jajá), Badé; Carlinhos Santos, Xipote, Bruno, Diniz; Jean Carlos (Rodrigo Pardal), Beto.
Técnico: Mauro Ovelha