Um tempo para ser lembrado, o outro para ser esquecido. Fora de casa, o Criciúma esteve muito próximo de encerrar a temporada com mais três pontos na tabela. Na noite desta sexta-feira, o time abriu dois gols de vantagem no Estádio Bento Freitas, mas cedeu a vitória ao Brasil-RS no fim do jogo: 3 a 2. Foi a última partida das equipes na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.
Continua depois da publicidade
Em jogo de testes para o Tigre, que mandou a campo um time recheado de atletas da base, o resultado do primeiro tempo encheu o torcedor de esperança. A equipe foi aplicada na defesa, não deixou espaços para o adversário e ainda atacou.
Na primeira chance do time catarinense, o jovem Kalil cabeceou e o goleiro Marcelo Pitol defendeu. Na segunda, João Henrique encontrou o canto para abrir o placar. De canhota, o atacante colocou o Criciúma na frente com um bonito gol, aos 21 minutos do primeiro tempo. Aos 31, ele mesmo se encarregou de ampliar a vantagem. Dessa vez, aproveitou a falha de João Afonso, avançou e mandou a bola fora do alcance de Pitol para anotar o segundo gol do Tigre.
O Brasil-RS sentiu o golpe e passou o restante da etapa inicial rondando a área do Criciúma. Porém, falhou nas conclusões, principalmente nos escanteios. O goleiro Luiz praticamente assistiu ao jogo.
Porém, a história mudou na etapa final. Logo no primeiro minuto, Lincom recebeu cruzamento dentro da área e, na dividida com Luiz, levou vantagem e descontou. O gol deu ânimo aos donos da casa. Lincom teve a oportunidade de empatar, mas cabeceou fraco, nas mãos de Luiz.
Continua depois da publicidade
Se o coletivo não apresentava a mesma eficiência dos primeiros 45 minutos, na individualidade Douglas Moreira quase fez o terceiro do Criciúma no Bento Freitas. O meia fez boa jogada pelo meio e mandou no canto. Pitol se esticou todo e tirou para escanteio.
O Brasil-RS voltou a pressionar e conseguiu o empate após cobrança de falta. Livre de marcação, dentro da pequena área, Marcinho deixou tudo igual no placar. O Xavante foi insistente. Já o Tigre parou e viu o adversário chegar à vitória, com gol de Juninho, aos 44 minutos do segundo tempo.
O Criciúma se despede da temporada com mais um resultado negativo.
Ficha técnica
Brasil-RS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Itaqui, João Afonso (Calyson), Marcinho e Rafinha (Aloísio); Cassiano e Lincom (Juninho). Técnico: Clemer.
Criciúma: Luiz; Carlos Eduardo, Raphael Silva, Nino e Diego Giaretta (Ianson); Barreto, Jean Mangabeira, Douglas Moreira e João Henrique (Ricardinho); Andrew e Kalil (Moisés). Técnico: Grizzo (interino).
Continua depois da publicidade
Gols: João Henrique (C, 21min e 31min/1ºt), Lincom (B, a 1min/2ºt), Marcinho (B, aos 29min/2ºt), Juninho (B, aos 44min/2ºt)
Cartões amarelos: Giaretta, Andrew (C), Teco (B)
Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Armando Lopes de Sousa (trio do CE).
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).
Público: 9.857
Renda: R$ 58.000,00
Leia outras notícias do Criciúma
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro