O cenário se desenhava para mais uma derrota fora de casa, mas o Criciúma mostrou personalidade e garantiu um ponto na noite desta sexta-feira. No Estádio do Café, o Londrina saiu na frente logo no início do jogo, mas ainda no primeiro tempo o Tigre buscou o empate. Sob o comando do interino Wilsão, o time catarinense teve volume de jogo e se mantém a três pontos da zona de perigo.
Continua depois da publicidade
Enquanto os times se estudavam, os donos da casa foram efetivos e no primeiro escanteio, abriram o placar. Aos seis minutos, Higor Leite cobrou, a bola não tocou em ninguém e foi para a rede, gol olímpico confirmado pelo juiz Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. O Tigre não se abalou, continuou buscando o ataque e tomou conta do jogo. Aos 41, Julimar mandou a bola no ângulo, sem chance para Matheus Albino, e empatou a partida.
Ninguém mexeu no intervalo, mas o Tigre voltou ainda mais confiante para a etapa final. A primeira chegada foi com Julimar, aos quatro, mas dessa vez o chute não foi tão preciso. Léo Gamalho e Daniel Costa também deram trabalho para a defesa do Tubarão, com bastante volume dentro da área. Nos minutos finais, os donos da casa criaram perigo, mas o Tigre conseguiu segurar o placar e trazer um ponto para casa.
Sem tempo para descanso, o Criciúma retorna para casa neste sábado e se prepara para o próximo desafio, na segunda-feira. O Tigre recebe o Bragantino no Heriberto Hülse, às 20h, para abrir a 17ª rodada da Série B. Para a partida, Derlan é um dos desfalques, já que levou o terceiro amarelo e vai cumprir suspensão automática.
FICHA LONDRINA 1X1 CRICIÚMA
GOLS: No primeiro tempo, Higor Leite do Londrina aos seis minutos e Julimar, do Criciúma, aos 41.
Continua depois da publicidade
CARTÕES AMARELOS: Derlan, Thales, Eduardo, Maicon, do Criciúma. Luidy, Helder, do Londrina.
LONDRINA – 1
Matheus Albino; Hélder, Diogo Silva, Sílvio e Felipe Vieira; Higor Leite (Denner), Arthur Caculé (Luidy) e Germano; Dagoberto (Nathan), Anderson Oliveira e Alisson Safira. Técnico: Alemão.
CRICIÚMA – 1
Luiz; Maicon, Thales, Derlan e Marlon; Eduardo (Liel), Wesley e Foguinho; Daniel Costa, Julimar (Vinicius) e Léo Gamalho (Reis). Técnico: Wilsão (INTERINO).
ARBITRAGEM: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, Jean Marcio dos Santos e Francisco de Assis da Hora (trio do RN).
LOCAL: Estádio Do Café, Londrina (PR).
PÚBLICO: 3.933.
RENDA: R$ 44.493,00.