Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 1, em São Paulo, o piloto brasileiro Rubens Barrichello confirmou que disputará a temporada 2012 da Fórmula Indy pela equipe KV Racing. Barrichello será companheiro de Tony Kanaan e do venezuelano Ernesto Viso.
Continua depois da publicidade
Após perder a vaga na equipe Williams para Bruno Senna na temporada 2012 da Fórmula-1, Barrichello aceitou o convite do amigo Tony Kanaan e realizou alguns testes com o carro da KV Racing.
Recordista de participações na Fórmula-1, com 323 GPs, Barrichello disputará todas as 16 etapas da Indy, inclusive as disputadas em circuitos ovais, como as 500 Milhas da Indianápolis, marcada para o dia 27 de maio. A participação do brasileiro nas corridas dos ovais era dúvida, pois Barrichello havia prometido para a esposa que não participaria das provas neste tipo de circuito, mas com certa ajuda dos filhos, conseguiu convencer Silvana, que acabou cedendo.
A estreia de Rubinho na Indy está marcada para o dia 25 de março, na etapa que será disputada no circuito de rua de San Petersburgo, na Flórida (EUA).
Continua depois da publicidade