No começo do ano, o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, afirmou durante uma entrevista na televisão norte-americana que a banda estava em um hiato, dando um tempo depois de anos de atividade intensa.
Continua depois da publicidade
Aí, no último domingo, Dave Grohl surgiu no palco da cerimônia de entrega do Oscar sozinho, tocando no violão a música Blackbird, dos Beatles.
Pronto. A mídia especializada de todo o mundo juntou os pontos e estava declarada a contagem regressiva para o fim do Foo Fighters.
Então a banda respondeu: soltou em suas redes sociais que na quarta-feira à noite faria um anúncio oficial. E ele veio em formato de um vídeo recheado de ironia, sarcasmo e bom-humor.
A história começa com as manchetes de jornais e sites reais sobre os rumores e a possibilidade de Dave Grohl engatar uma carreira solo. Em seguida, ele aparece conversando com o produtor Butch Vig, e diz estar pensando mesmo no assunto: “Havia algo sobre estar no palco sozinho. e nada contra aqueles caras, eu amo eles, eles me amam, mas eu acho que eles ficariam muito felizes por mim”, diz Grohl.
Continua depois da publicidade
Os outros membros do Foo Fighters então se reúnem para decidir quem pode assumir o lugar do vocalista. Phil Collins, Chris Cornell, Eddie Vedder, Prince, Sammy Hagar, Billy Corgan, Liam Gallagher e até Gwen Stefani e Justin Bieber são cotados para a “vaga”.
Enquanto isso, Grohl canta uma balada – de gosto muito duvidoso – usando uma batida programada em um teclado. “Eu quero ser livre, livre para ser eu / você não pode ver, que agora sou só eu?”, ele canta. O vídeo encerra com uma mensagem: “Pela milionésima vez, nós não estamos nos separando. E ninguém está começando uma carreira solo.”
Fundada em 1995 por Dave Grohl, que até um ano antes era baterista do Nirvana (cujo líder, Kurt Cobain, se suicidou em abril de 1994), o Foo Fighters é uma das mais bem sucedidas bandas de rock do mundo nas últimas décadas. Tem oito álbuns oficiais lançados – o mais recente é Sonic Highways, de 2014. (com informações da Agência Estado).
Assista ao vídeo e divirta-se: