A 15ª edição do Folianópolis começou neste sábado (12) trazendo um Carnaval fora de época e referências à Bahia na capital de Santa Catarina. A primeira atração da festa foi o show de Saulo, ex-integrante da Banda Eva. A programação ainda seguiria com Bell Marques, ex-vocalista do Chiclete com Banana, e Parangolé. Cerca de 16 mil pessoas são esperadas na Passarela Nego Quirido, segundo a organização.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A tradicional festa movimenta a Capital catarinense há quinze anos. A última edição, em 2019, movimentou o setor hoteleiro mais do que o Carnaval propriamente dito, segundo a assessoria. Nos últimos dois anos, o evento não foi realizado por conta das restrições da pandemia.

Mesmo com trânsito esperado para chegar no centro de Florianópolis, o caminho estava tranquilo e sem congestionamento até o início do primeiro show. A entrada para o local dos shows ocorre pelo Centrosul.

Continua depois da publicidade

Com a energia do Carnaval, o evento é temático da Bahia. Ao entrar no local, pessoas distribuem as tradicionais fitas do Senhor do Bonfim, que devem ser penduradas junto a um pedido. O rito diz que o adereço deve ser amarrado três vezes com três pedidos e que, se cair naturalmente, os desejos irão ser realizados.

O público da primeira noite celebrou como se fosse uma noite de Carnaval. Por volta das 21h20min, o cantor Saulo Fernandes colocou o trio elétrico na passarela. Tatiana Rodrigues, moradora de Curitiba, acordou ainda de madrugada para vir à festa, e curtiu a primeira noite do Folianópolis ao lado de amigas.

Leia também

Gal Costa e Elis Regina rivais? Maria Rita comenta polêmica

VÍDEO: Último show de Gal em SC teve música que marcou o fim da ditadura militar no Brasil

Bell Marques e Parangolé agitam 1ª noite de Folianópolis 2022; veja programação