Um menino de dois anos e meio ficou desaparecido por cerca de 13 horas em Campo Alegre, no Planalto Norte de SC. Ele estava em casa com a avó e sumiu repentinamente para desespero de toda a família. O alívio veio na manhã desta quarta-feira (2), quando uma equipe de buscas localizou a criança em uma área de mata.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O menino havia desaparecido por volta das 17h30 da última terça-feira (1) quando a avó se preparava para dar banho na criança. Maria Inês Camargo cuida do neto enquanto a mãe do menino trabalha durante o dia. Ela havia deixado o pequeno assistindo televisão e foi até a cozinha tirar as panelas do fogão, mas quando voltou ele não estava mais.

– Corri desesperada nos vizinhos, para cima e para baixo. Já entrei no mato e bradei chamando pelo nome, mas não apareceu e também não respondeu. Dali em diante foi um desespero – recordou Maria em entrevista ao Jornal do Almoço, da NSC TV.

As buscas mobilizaram equipes das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, durante toda a noite. Eles encontraram o menino por volta das 6h30. Ele estava sonolento e com sinais de hipotermia, e por isso não respondia aos chamados. A criança foi levada consciente ao hospital e liberada em seguida para voltar para casa.

Continua depois da publicidade

– Saí pulando descalça, do jeito que estava, para encontrar ele. Foi um susto para nós porque ele nunca fica sozinho, sempre quer companhia para assistir televisão, brincar, para tudo. Agora, vamos pensar no que fazer para melhorar ainda mais a segurança dele – explicou a mãe Edilaine Camargo à reportagem da NSC TV.

Conforme o delegado Gil Ribas, que abriu o inquérito para investigar o desaparecimento, a polícia chegou a lidar com a hipótese de sequestro. No entanto, após a localização da criança, a suspeita é de que o menino saiu da casa e caminhou em direção ao mato, mas se perdeu e não conseguiu voltar.

Leia também:

> Piloto de Joinville é encontrado morto em rio em Roraima; polícia investiga

> Criança é encontrada após passar a noite perdida em mata no Planalto Norte de SC

> Suspeito de tentar assaltar Havan de Joinville é preso