A rede de fast food McDonald’s foi às redes sociais se explicar sobre a polêmica envolvendo um de seus lanches, o McPicanha. A empresa retirou produto de circulação no mercado brasileiro após decisão do Procon – já que o sanduíche não tinha picanha na sua composição, o que seria “propaganda enganosa”.
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“Foi mal, galera! A gente vacilou no nome do nosso novo sanduíche. Por isso, a gente resolveu tirar ele do cardápio. Mas logo mais o sanduíche com a maior carne do Méqui e o delicioso molho sabor picanha tá de volta. Com outro nome e com o mesmo sabor que a galera amou”, escreveu o McDonald’s em seu perfil no Instagram.
Na verdade o hambúrguer na composição do McPicanha tratava-se de “um blend de cortes selecionados”, sendo que a picanha não aparecia entre eles, segundo informou o próprio McDonald’s.
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A rede de lanches explicou ainda que escolheu o nome da linha de sanduíches “justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha”.
Veja a nota do McDonald’s sobre McPicanha
“A partir desta sexta-feira (29/4), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país. Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos.“
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