No último dia 22 de abril, na sede do Instituto Nexxera, demos início ao Circuito Troca de Ideias 2015. Desta vez o Nexxera vai levar o Pretinho para desenrolar papos sobre a prevenção do uso e comércio de drogas, além de contar minha trajetória para estes seres humanos em formação que merecem toda a atenção dos adultos. Além da conversa bem descontraída, os jovens assistem, com exclusividade, a um trecho do meu documentário “O Lado B”. Até o final deste ano, devo visitar 20 escolas públicas com esta parceria formada entre o Instituto Nexxera, a Fundação Maurício Sirotski Sobrinho, e claro, o nosso Jornal Hora de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Evento top
Estavam presentes no dia do lançamento toda a cúpula que forma a direção do Grupo Nexxera, diretoria e funcionários do Instituto da empresa, Cheila Zortea – que coordena a Fundação Maurício Sirotski em Santa Catarina, e Ana Paula Bittencourt – editora executiva aqui da Hora. Vou confessar a vocês que fico um tanto nervoso quando decido dar um passo à frente em meus projetos, mas para não fazer feio no meio da rapaziada sangue bom que estava por lá, coloquei uma trilha sonora black pra bater forte nas caixas enquanto a palestra não começava. E não é que deu certo?
Pontapé inicial
Continua depois da publicidade
A primeira escola a receber a visita do Pretinho foi a Altino Flores da Procasa. Na boa, por lá encontrei quatro turmas do ensino médio que me fizeram voltar no tempo, na época em que eu ainda dava dor de cabeça aos professores. O bate-papo seguiu em alta positividade, e a participação dos alunos foi crucial para o sucesso do primeiro encontro. Semana que vem está marcada um novo Troca de Ideias lá pras bandas de Palhoça, na Escola Adriana Weingart, às 10h. Partiu?
Divulgação
Valorização
Já que o Circuito completa 5 anos de existência em 2015, não posso deixar de agradecer a todos que mesmo indiretamente contribuíram para que hoje ele tomasse tal proporção. Obrigado a todos ligados à CUFA (Central Única das Favelas), educadores que me auxiliaram nas montagem e itinerância inicial, Cheila Zortea, Regina May de Freitas, Ana Paula Bittencourt pelos papos de responsa, e ao Nexxera que entrou na parceria com olhos fechados, depositando toda a confiança em mim. #Tamujunto!