O ajudante de carga Arlindo Gomes passou por um susto na manhã desta sexta-feira (06) ao presenciar o assalto a uma agência bancária localizada na Rua Dr. Pedro Zimmermann no bairro Itoupava Central. Ele conta que estava parado em um posto de combustíveis, ao lado do estabelecimento bancário, quando viu o grupo de criminosos realizarem a ação. Um amigo de trabalho dele foi um dos reféns dos bandidos.

Continua depois da publicidade

Arlindo conta que aguardava o amigo, que é motorista de caminhão, fora da agência, quando foi anunciado o assalto e o rapaz se tornou um dos reféns. Ele teria sido levado pelos criminosos e pouco tempo depois foi solto em uma rua nas proximidades.

— Ele foi ali sacar dinheiro e quando vi começou os tiros. Foi coisa de cinema. Fiquei muito preocupado com meu amigo, mas felizmente ele está bem — afirma.

O rapaz retornou para agência e prestou depoimento para as polícias Militar e Civil, que estão colhendo informações no local.

Apuração do crime

O carro usado na fuga foi localizado por volta de meio-dia pela Policia Militar. As primeiras informações indicam que o veículo foi incendiado pelos criminosos e abandonado próximo ao Parque Aquático Cascanéia, em Gaspar. Acompanhe mais detalhes sobre a apuração do crime.

Continua depois da publicidade