Com apenas dois jogos com profissional da Chapecoense, o meia Foguinho fez dois gols, um deles na vitória por 2 a 0 diante do Boa Vista, pela Copa do Brasil. Ele já é responsável por metade do que o time fez em sete jogos no ano. A outra metade foi do atacante Aylon, que vem atuando deste o início da temporada.

Continua depois da publicidade

Foguinho foi destaque do time catarinense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcando seis gols na competição. O desempenho chamou a atenção de outros times mas a direção da Chapecoense se mexeu e renovou o contrato que vencia em agosto, para um temporada de três anos.

De contrato renovado Foguinho entrou na partida contra o Criciúma, no sábado passado, e marcou o gol de empate. Contra o Boa Vista, finalista da Taça Guanabara, novamente deixou sua marca, numa arrancada pelo meio e finalização da meia lua da área. Ele comemorou o gol, a primeira vitória do time e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

– Isso é resultado do trabalho. O time teve uma boa atuação coletiva e conseguiu o resultado. Essa é uma característica minha, de arrancada, a zaga estava desarrumada e quando o goleiro deu um passo para o lado eu consegui finalizar e fazer o gol – disse.

Continua depois da publicidade

Ele lembrou que o técnico estreante, Umberto Louzer, disse para a equipe jogar de forma solta e o time conseguiu corresponder.

O próximo jogo da Chapecoense é contra o São José, no dia 27 de fevereiro, em Porto Alegre. O lateral Alan Ruschel disse que será um jogo difícil, em campo sintético, mas que a Chapecoense precisa “dar a vida” nas duas competições: Catarinense e Copa do Brasil.

O goleiro Tiepo disse que o jogo contra o Boa Vista era “um jogo chave para a retomada da confiança”.