Com uma vitória e uma derrota no Campeonato Catarinense 2020, o Criciúma ainda trabalha o entrosamento do elenco, que foi totalmente reformulado. Restaram alguns nomes do ano passado como o do goleiro Paulo Gianezini, do centroavante Andrew e do volante Foguinho. O camisa 8 é o novo capitão tricolor, e garante que o time tem muito ainda para mostrar.
Continua depois da publicidade
— Acredito que é um momento de evolução. Hoje, 28 de janeiro, são três semanas de treinamento. De um grupo reformulado, um time 90% novo, de companheiros conheço Andrew e Paulo no gol, então certamente temos um pouquinho de dificuldade de entrosamento mesmo, e só os jogos vão nos dar esse ritmo de jogo — explica.
Com a sequência de jogos e as viagens, não sobra muito tempo para os treinos, e por isso o entrosamento deve evoluir a cada partida, defende o jogador.
Sobre as polêmicas envolvendo arbitragem, principalmente na derrota contra o Juventus, Foguinho diz que compartilha da indignação do presidente Jaime Dal Farra. Mesmo assim, o momento é de olhar para a frente.
— A gente tem que estar forte mentalmente, cabeça boa como eu digo, buscar evolução, tem muito a entrosar ainda, atletas com uma, duas semanas de treinamento já estão em jogo, então a gente precisa melhorar, evoluir, a gente fez um pouco abaixo do que fez em relação ao primeiro jogo, a gente sabe disso, então vamos trabalhar forte pra que diante do nosso torcedor contra o Tubarão fazer uma grande partida — projeta.
Continua depois da publicidade
Andrew no DM
O atacante Andrew não participou do treino desta terça-feira. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ele está no Departamento Médico pois sofreu um trauma no pé. O jogador será reavaliado nesta quarta, véspera do jogo contra o Tubarão.