O ano de 2020 foi recebido em Florianópolis com o tradicional show de fogos na Beira-Mar Norte e com a volta da Ponte Hercílio Luz à festa de Réveillon.

Continua depois da publicidade

Reaberta neste segunda-feira depois de quase 30 anos de interdição, coube à Velha Senhora fechar o espetáculo que marcou a virada de ano na Capital catarinense, com uma cascata a partir do vão central.

No total, o show pirotécnico de Réveillon em Florianópolis teve cerca de 16 minutos de duração, com fogos de baixo ruído.

Assim que o relógio marcou 0h, os primeiros fogos começaram a colorir o céu da Beira-Mar Norte, distribuídos em quatro balsas ao longo da baía.

Depois, o show seguiu a partir de uma balsa localizada próximo à Hercílio Luz, antes que a cascata iluminasse a estrutura e encerrasse o espetáculo.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do show na Capital:

Cascata na Hercílio Luz foi atração na festa da virada
Cascata na Hercílio Luz foi atração na festa da virada (Foto: PMF / Divulgação)
Cascata de fogos na Hercílio Luz
Cascata de fogos na Hercílio Luz (Foto: Leonardo Sousa / Prefeitura de Florianópolis / Divulgação)
Cascata de fogos na Hercílio Luz
Cascata de fogos na Hercílio Luz (Foto: Leonardo Sousa / Prefeitura de Florianópolis / Divulgação)
Show de fogos na Hercílio Luz
Show de fogos na Hercílio Luz (Foto: Leonardo Sousa / PMF / Divulgação)

O show na ponte foi rápido, mas o suficiente para encantar quem escolheu passar a virada para 2020 diante do cartão-postal.

Balsas comandaram o show de fogos em Florianópolis
Balsas comandaram o show de fogos em Florianópolis (Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)

A festa de Réveillon foi acompanhada por milhares de pessoas tanto na Beira-Mar Norte quanto na Continental, e atraiu, como de costume, turistas de diferentes partes do país e do mundo.

Até esta publicação, porém, nem a prefeitura nem a Polícia Militar (PM) haviam divulgado uma estimativa oficial de público.

Vista do alto do Hotel Majestic, em Florianópolis
Vista do alto do Hotel Majestic, em Florianópolis (Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)

Família de africano e francesa veio de Kombi do RJ para a virada em SC

Continua depois da publicidade

Dentro da Kombi de onde vieram do Rio de Janeiro, a família de Ali Adoudou, 39, e Julie Vernier, 38, e mais os três filhos pequenos, terminava o jantar na última noite de 2019 enquanto aguardava a queima de fogos.

 Família veio de Kombi do RJ para curtir a festa em Floripa
Família veio de Kombi do RJ para curtir a festa em Floripa (Foto: Tiago Ghizoni / NSC Total)

Ali, que é de Chad, na África Central, e Julie, de Lillie, no Norte da França, vieram para o Brasil há seis anos e desde então vivem no Rio de Janeiro. Eles chegaram a Santa Catarina há dois dias e passaram o Réveillon pela primeira vez na Capital.

— Esperamos um novo ano de muita saúde, felicidade e paz para todos. E desejamos que o Brasil tenha um ótimo ano, com trabalho e comida na mesa para os brasileiros, que nos receberam tão bem quando chegamos aqui — comentou Ali, pouco antes do Ano Novo.

Shows na Beira-Mar Norte e Continental

Além do show de fogos, a festa também contou com shows musicais em duas estruturas. Na Beira-Mar Norte, as apresentações começaram por volta das 20h e seguem após a virada. Já na Beira-Mar Norte, os shows começaram perto das 21h.

Continua depois da publicidade

Olhos voltados para a Velha Senhora

Estrela da festa de Réveillon, a Ponte Hercílio Luz atraiu a atenção. A estrutura recebeu uma iluminação especial para a virada de ano, com luzes em tons azul, rosa e verde, já que a iluminação cênica ainda não ficou pronta.

Casal Nilton Corales Paulo, 48, e Rosiane Gomes Coelho Paulo, 39, de São José, Grande Florianópolis
(Foto: Guilherme Simon / NSC Total)

O casal Nilton Corales Paulo, 48, e Rosiane Gomes Coelho Paulo, 39, de São José, Grande Florianópolis, escolheu acompanhar a queima de fogos pertinho da Velha Senhora para conferir o retorno dela ao espetáculo, com a cascata que não ocorria desde a virada de 2015 para 2016, por conta das obras.

— Ela é um patrimônio de Santa Catarina, e ficou muito linda. Viemos para a virada do ano especialmente para ver a cascata na ponte — enfatizou Rosiane.

Depois do Réveillon, o casal planeja caminhar pela estrutura nos próximos dias. A ponte ficará aberta exclusivamente para pedestres e ciclistas até o dia 13.

Continua depois da publicidade

Transporte coletivo

Segundo a prefeitura de Florianópolis e o Consórcio Fênix, foram disponibilizadas 30 linhas de ônibus durante a madrugada de Réveillon, que devem funcionar enquanto houver demanda, partindo do Ticen e da Praça Governador Celso Ramos para diversas regiões da Capital. O app e site Floripa no Ponto informa os itinerários e horários.

Leia mais:

Serviço: o que abre e fecha no feriado em Florianópolis, Joinville e Blumenau

Vai encarar o trânsito? Siga informações da Grande Florianópolis em tempo real

Saiba tudo sobre o Réveillon em Santa Catarina