Um casarão antigo em uma das principais avenidas de Joinville causou, mais uma vez, dor de cabeça para os moradores do bairro Bucarein. Na tarde desta quinta-feira, um incêndio na residência nº 974, na esquina entre as ruas Procópio Gomes e Padre Kolb, região central de Joinville, logo foi controlado pelos bombeiros.

Continua depois da publicidade

De acordo com o coordenador Jackson Seidel, o fogo atingiu uma área de aproximadamente 40 metros quadrados e, provavelmente, foi resultado de uma ação criminosa.

– Havia roupas e alguns objetos lá dentro. O local é motivo de reclamação constante da vizinhança por ser frequentado por usuários de drogas – conta.

O fogo atingiu parte do telhado e um dos cômodos, que ficou destruído e ganhou tons acinzentados. Segundo Jackson, alguns locais onde os vidros e portas foram quebrados são usados como entrada. De acordo com moradores, a casa está abandonada há cerca de dois anos e, desde então, tem sido alvo de pichadores e vândalos.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros utilizaram aproximadamente dois mil litros de água para apagar o fogo – ao todo, 12 bombeiros foram deslocados. Uma faixa da Padre Kolb precisou ser interditada para facilitar o trabalho dos bombeiros, gerando pequenos congestionamentos.

Para evitar confusão, dois agentes da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville (Conurb) foram chamados para controlar o trânsito, que foi totalmente liberado cerca de 30 minutos depois. Dois homens que teriam iniciado o incêndio, e que estavam no local assim que os bombeiros chegaram, foram conduzidos pela Polícia Militar à Central de Polícia para prestar esclarecimentos.