Com mais de 600 shoppings espalhados por todo o país, o Brasil se destaca como um dos principais players do setor. Esses empreendimentos, que geram um faturamento anual que ultrapassa a marca dos 190 bilhões de reais, também desempenham um papel crucial na geração de empregos diretos, contribuindo com mais de 1 milhão de postos de trabalho. Em solo catarinense, segundo dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), são contabilizados 25 desses complexos comerciais em pleno funcionamento, evidenciando a presença e relevância do setor no estado de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Um deles, em especial, tem bons motivos para comemorar em 2023: o Beiramar Shopping, que celebra 30 anos e sempre conta com novidades para seus públicos. Com um mix arrojado, o empreendimento investe constantemente em produtos e serviços, alinhado com a tendência life center, tornando-se uma referência em experiências de consumo. Além da comemoração de aniversário, o shopping foi novamente classificado no Top Of Mind como o mais lembrado pela população da Grande Florianópolis.
Alinhado com as principais tendências
No último ano, o shopping passou por diversas expansões em suas operações, ganhando novas lojas e desenvolvendo atividades no vão central focado, além de apresentações musicais uma vez ao mês no escopo do projeto Palco à Beiramar.
— Gostamos de ouvir o que nossos clientes têm a dizer. A partir daí buscamos melhorar ainda mais o que temos disponível e trazer novas apostas em marcas, sejam de lojas de roupas, restaurantes ou atrações — destaca um dos fundadores e membro do conselho do Beiramar Shopping, o empresário Antonio Carlos Scherer.
Nestes 30 anos, o investimento constante, a necessidade de prever e antecipar tendências, além de analisar no comportamento humano os movimentos e caminhos a seguir, são algumas das estratégias de sucesso.
Continua depois da publicidade
— Nunca paramos de investir e quando chegaram outros shoppings na cidade, a concorrência foi saudável. Isso faz com que o empresário busque sempre o seu diferencial — reforça Scherer.
Campanha de recompensa aos clientes
Recentemente o shopping lançou sua nova campanha de prêmios. O coração pulsando é o mote central da campanha que irá permear as principais datas temáticas e comerciais do ano. Com mais de um milhão em prêmios, serão quatro sorteios: dois Jeep Renegade e duas BMWs. No primeiro semestre deste ano o shopping apresentou ao mercado a primeira etapa da campanha, que sorteou em 16 de junho um automóvel. Com esse novo momento, o empreendimento consolida a maior campanha de prêmios de sua história e que figura como uma das maiores do segmento no estado.
Estação de recarga para carros elétricos
Alinhado com preceitos de ESG e sustentabilidade, o empreendimento conta com o maior posto de recarga de carros elétricos do sul do país, e recentemente anunciou a chegada de um carregador que figura como o mais rápido em operação. Essa estação pode carregar a bateria de um veículo elétrico de três a cinco vezes mais rápido do que um carregador em corrente alternada convencional, onde o tempo de recarga num ciclo completo da bateria pode passar de seis horas. O shopping é o primeiro no país a contar com essa tecnologia.
Saiba mais acessando o canal.
Leia também
Oktoberfest 2023: confira os atrativos da maior festa alemã das Américas
Continua depois da publicidade
Qual o impacto da capacitação profissional no crescimento econômico de um país?