Mesmo com as atividades prejudicadas devido às restrições impostas pelo novo coronavírus, uma cervejaria de Florianópolis decidiu mostrar que está atenta também ao outro lado e realizar uma ação neste sábado (11) para arrecadar donativos para comunidades vulneráveis.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Entre 10h e 16h, quem for de carro ou moto até o Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, poderá fazer a troca de um quilo de alimento por um litro de chope pilsen. A pessoa deve levar seu próprio recipiente (pode ser uma garrafa pet), que já deve estar higienizado.

Segundo Ricardo da Rosa, um dos sócios da Kairós, a ideia veio de uma iniciativa de cervejarias artesanais de Vinhedo (SP) junto com a prefeitura local para conseguir alimentos às pessoas que mais precisam neste momento.

— O foco da ação é a arrecadação de alimentos. O chope serve como uma "contrapartida" para as pessoas que quiserem contribuir — declarou Ricardo.

Continua depois da publicidade

Segundo a promoção do evento, a troca será feita em esquema drive-thru. Assim, pedestres e ciclistas não poderão pegar a bebida. A Guarda Municipal estará no local para organizar a fila e evitar aglomeração, respeitando as medidas para reduzir os riscos de contágio por Covid-19.

A tenda da cervejaria terá quatro pontos de atendimento. Haverá um limite de quatro litros de chope por veículo. As pessoas podem colaborar com a campanha levando cestas básicas.

Os alimentos serão destinados para a Rede Solitária Somar Floripa, plataforma da prefeitura da Capital que conecta cidadãos às Organizações da Sociedade Civil da cidade para realizar trabalhos voluntários, para depois repassá-los às comunidades.

Ouça a entrevista para o Notícia na Manhã desta sexta-feira (10), com Mário Motta:

Leia também: Grupo de corrida de rua doa camisetas para fabricação de máscaras de proteção

Continua depois da publicidade