O amanhecer de 20 de setembro, feriado no Rio Grande Sul, começou com movimento considerado normal pelos policiais no trecho sul da BR-101, em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

O deslocamento de veículos gaúchos em direção às praias do Estado vizinho foi abaixo do esperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Rio Grande do Sul. O maior fluxo ocorreu na noite de quarta-feira, quando houve pontos de lentidão em Tubarão, Laguna e Paulo Lopes.

Considerado pela PRF catarinense como o trecho onde ocorrem mais congestionamentos, as proximidades da ponte de Laguna têm movimento intenso na manhã desta quinta-feira, mas sem apresentar lentidão. Neste mesmo ponto, uma fila de cerca de 10 quilômetros chegou a se formar noite de quarta-feira por causa do trânsito intenso onde há o estreitamento de pista.

Conforme informações do posto da PRF de Araranguá, o maior movimento é esperado para o final da tarde desta quinta-feira, já que no Estado não é feriado e deve haver a circulação dos moradores da região.

Os motoristas gaúchos que se deslocam ao litoral catarinense precisam redobrar a atenção no primeiro trecho com desvios por causa das obras de ampliação, entre Sombrio e Araranguá, 12 dos 25 quilômetros estão em pista simples.

Continua depois da publicidade