O Fluminense venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, e tirou o terceiro lugar do Grêmio, agora quarto colocado na tabela. No domingo, os cariocas enfrentam o São Paulo, no Morumbi.

Continua depois da publicidade

O jogo agravou ainda mais a situação do Santos no Brasileirão. Os paulistas estão na borda do Z-4, com 10 pontos, apenas um à frente do Goiás, o primeiro instalado na zona de rebaixamento. A derrota de ontem foi a segunda seguida – domingo, o Santos havia perdido para o Inter.

Confira a tabela completa do Brasileirão

A questão é que, assim como em Porto Alegre, os paulistas tiveram boa atuação. Fizeram jogo consistente e atuaram de igual para igual. O Fluminense saiu na frente aos 39 minutos do primeiro tempo. Gérson recebeu pela direita e cruzou de pé esquerdo. Fred entrou a jato e cabeceou firme, no ângulo.

Leia mais notícias sobre o Brasileirão

Continua depois da publicidade

O Santos empatou no começo do segundo tempo. Gabriel, o Gabigol, fez boa jogada pela direita e cruzou. Ricardo Oliveira errou no primeiro lance, com a goleira vazia, mas se recuperou e conseguiu colocar na rede na sequência.

Aos 25, o lance mais incrível do jogo. O lateral-direito Wellington Silva entrou pela direita e cruzou. Fred, embaixo do gol, arrematou para o alto e acertou a trave. O Santos não se intimidou e seguiu ameaçando. Lucas Lima quase fez em cobrança de escanteio.

O gol da vitória do Fluminense veio apenas aos 35 minutos. E com dois guris colocados por Enderson Moreira. Gustavo Scarpa cruzou e Lucas Gomes, entre os zagueiros, mergulhou para fazer 2 a 1. Lucas é uma aposta de 25 anos trazida do Icasa, do Ceará

No domingo, o Santos recebe o Grêmio, na Vila Belmiro, sem o lateral-direito Daniel Guedes, suspenso.

Continua depois da publicidade

*ZH Esportes