Santos e Fluminense não fizeram muito esforço para tirar o zero do placar, mas o Tricolor soube aproveitar uma das poucas chances que teve na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, para vencer por 1 a 0. Apático, o Peixe não pode falar em “castigo”, mas a derrota veio com requintes de crueldade.
Continua depois da publicidade
Aos 45 minutos do segundo tempo, Chiquinho cruzou para Edson marcar o gol que coloca o Tricolor mais perto do G4 e mantém a equipe paulista distante da zona de classificação para a Libertadores.
Os cariocas chegaram a 48 pontos e ficaram com três a menos do que o Atlético-MG, último do G4, com 51 pontos. Já o Alvinegro estacionou nos 45, caiu para o oitavo lugar e cada vez mais tem na Copa do Brasil as suas esperanças de “terminar bem o ano”.
Confira a tabela completa do Brasileirão
O Peixe sentiu demais a ausência de Lucas Lima, principal armador do time. Robinho até se saiu bem no primeiro tempo jogando como meia, mas não conseguiu dar conta do recado.
Continua depois da publicidade
Foi prejudicado também pela péssima noite dos atacantes santistas. Gabriel e Rildo desperdiçaram chances claras no primeiro tempo e sumiram na etapa final. Depois, Leandro Damião entrou, Enderson tentou povoar mais o meio, mas não teve resultado.
Já do lado tricolor, os decisivos Fred e Cícero também fizeram falta, mas a equipe de Cristovão Borges soube jogar com inteligência. Cadenciou a partida, arriscou contra-ataques e, quando tudo indicava que o 0 a 0 seria o resultado do jogo, Edson, um dos melhores do Flu em campo, decidiu com grande oportunismo: aproveitou assistência de Chiquinho e estufou a rede santista.
* Lancepress