Com o Fluminense lutando por uma vaga no G-4 do Brasileiro e o Botafogo na briga contra o rebaixamento, era proibido empatar no Maracanã. De cabeça, Edson marcou e colocou o tricolor carioca mais próximo do grupo de cima da classificação, e deixou o rival em situação complicada no Z-4.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela do Brasileirão
A partida começou bastante equilibrada e movimentada. Logo aos cinco minutos, Régis cobrou falta, Marcelo Mattos subiu para cabecear e Cavalieri fez bela defesa. O Fluminense, com maior posse de bola, tentava chegar à área do Botafogo. Aos 16 minutos, Sobis arriscou um cruzamento, mirando Fred na área, mas Jefferson saiu para segurar a bola.
A melhor chance do primeiro tempo foi do Botafogo. Aos 26, Carlos Alberto recebeu sozinho no ataque, cara a cara com Cavalieri. O meia perdeu o tempo de bola ao tentar uma firula e acabou desarmado por Marlon.
Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações. O Fluminense seguia com a proposta do toque de bola, enquanto o Botafogo se acuava cada vez mais. Aos 15 minutos, o Fluminense teve a primeira boa chance da segunda etapa. Conca recebeu totalmente livre na área para cabecear. O zagueiro Dankler afastou quase na linha do gol.
Continua depois da publicidade
Pelo alto, o Fluminense chegou ao gol da vitória. Com 28 minutos, Wagner cruzou e Edson subiu mais que André Bahia. Jefferson até encostou na bola, mas não conseguiu impedir gol da vitória do rival.
*LANCEPRESS!