Em jogo disputado na Arena Barueri, já que a Fonte Nova foi entregue Fifa, o Fluminense derrotou o Bahia por 1 a 0 e chegou a 15 pontos no Campeonato Brasileiro. Kenedy marcou logo aos três minutos o único gol da partida, em chute de fora da área que desviou na zaga e no travessão antes de entrar. No fim, muita pressão do Bahia, mas a vitória ficou mesmo com o time do técnico Cristovão Borges.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira, às 22h, no Ipatingão. Já o Bahia recebe o Santos no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na quinta-feira, às 21h.
Sem três titulares, poupados por opção do técnico Cristovão Borges, o Fluminense iniciou a partida pressionando o Bahia. A tática deu certo e uma das surpresas na escalação, o jovem Kenedy, abriu o placar logo aos três minutos. O atacante recebeu na esquerda, puxou para o meio e arriscou o chute de fora da área. A bola ainda desviou no defensor baiano antes de entrar. Primeiro gol do atleta de apenas 18 anos como profissional.
Após abrir o placar, o Fluminense diminuiu o ritmo. Com Chiquinho no lugar de Diguinho, a equipe apostava na velocidade do camisa 13 nos contra-ataques para surpreender o Bahia. Ao time baiano, faltou ter mais presença na frente. Anderson Talisca e Branquinho até buscavam as jogadas, mas esbarraram na boa marcação da defesa tricolor. Esta foi a tônica da primeira etapa, que não teve grandes chances de gol.
No segundo tempo não foi muito diferente. Com mais um atacante em campo – o ex-vascaíno William Barbio entrou no lugar do volante Rafael Miranda -, o Bahia partiu em busca do empate. Aos quatro minutos, Maxi quase empatou em chute que desviou na zaga e subiu. Minutos depois, Barbio recebeu do argentino e tentou o cruzamento rasteiro, mas novamente a zaga tricolor afastou o perigo.
Continua depois da publicidade
Aos 21 minutos, Cristovão tratou de pôr fim as especulações que ligavam Rafael Sobis a uma possível transferência. O treinador que optou por iniciar com o camisa 23 no banco, chamou o jogador para o lugar do argentino Conca para alegria da torcida.
Depois dos 30 minutos, a equipe de Marquinhos Santos foi para tudo ou nada em busca da igualdade e abusou das bolas alçadas na área. Na melhor delas, Gum salvou quase em cima da linha após cabeçada de Fahel, mas foi só. O Tricolor das Laranjeiras se segurou bem atrás e saiu da Arena Barueri com mais três pontos na conta.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data-Hora: 24/5/2014 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Público e renda: 1.345 pagantes e R$32.650,00
Cartões Amarelos: Branquinho (BAH)
Cartões Vermelhos: –
Gols: Kenedy, aos 3’/1ºT (0-1)
BAHIA: Marcelo Lomba, Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton (Rafinha, 15’/2ºT), Rafael Miranda (Willliam Barbio, Intervalo) e Branquinho; Anderson Talisca e Maxi Biancucchi (Henrique, 35’/2ºT) – Técnico: Marquinhos Santos
FLUMINENSE: Felipe Garcia, Wellington Silva, Gum, Marlon e Carlinhos (Ronan, 35’/2ºT); Jean, Chiquinho, Wágner e Conca (Rafael Sobis, 21’/2ºT); Kenedy (Diguinho, 13’/2ºT) e Walter – Técnico: Cristovão Borges
Continua depois da publicidade