Fluminense e Palmeiras vivem momentos conturbados na temporada 2015. Por isso mesmo, o duelo desta quarta-feira, às 22h, pela Copa do Brasil, é encarado pelos dois times como prioridade. E a expectativa é de um jogo franco no Maracanã, com os tricolores usando a mesma tática que utilizaram contra o Grêmio, nas quartas de final.

Continua depois da publicidade

São Paulo e Santos fazem clássico para buscar vaga na decisão

A surpreendente classificação contra o Grêmio, na Arena, deu novo ânimo para o Fluminense na Copa do Brasil. Sob o comando do técnico Eduardo Baptista, a equipe passou a reagir e resgatar um segundo semestre que se anunciava perdido. Os gols de Fred e as defesas de Diego Cavalieri surgem como os grandes trunfos dos cariocas para a decisão. Semifinalista do torneio em quatro oportunidades, o Fluminense foi campeão apenas em 2007, sobre o Figueirense. O gol do título foi de Roger, hoje técnico do Grêmio, e o treinador do Fluminense era Renato Portaluppi.

Meia do Corinthians nega favoritismo, mas admite: “Perder o título será uma catástrofe”

Continua depois da publicidade

Apenas Palmeiras e Fluminense estão invictos na Copa do Brasil de 2015. O time de Marcelo Oliveira eliminou o Inter para chegar à semifinal do torneio. Enquanto briga pelo G-4 no Brasileirão, o Palmeiras luta contra uma série de baixas para o jogo contra o Maracanã. No total, oito jogadores estão fora, devido a lesões ou por já terem disputado a competição por outras equipes. O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil em 1998 e em 2012 – com Felipão e de forma invicta.

Fluminense x Palmeiras

Maracanã

Quarta-feira

22h

Os times

Fluminense: Diego Cavalieri; Jean (Wellington Silva), Gum, Marlon e Ayrton; Pierre, Cícero, Gerson e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Fred. T: Eduardo Baptista

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Zé Roberto (Andrei Girotto); Gabriel Jesus, Dudu e Allione; Lucas Barrios. T: Marcelo Oliveira

Continua depois da publicidade

As campanhas

Fluminense

Oitavas

Fluminense 2×1 Paysandu

Paysandu 1×2 Fluminense

Quartas

Fluminense 0x0 Grêmio

Grêmio 1×1 Fluminense

*Entrou no torneio a partir das oitavas porque estava na Libertadores

Palmeiras

1ª Fase

Vitória da Conquista 1×4 Palmeiras

2ª Fase

Sampaio Corrêa 1×1 Palmeiras

Palmeiras 5×1 Sampaio Corrêa

3ª Fase

Palmeiras 0x0 ASA

ASA 0x1 Palmeiras

Oitavas

Palmeiras 2×1 Cruzeiro

Cruzeiro 2×3 Palmeiras

Quartas

Inter 1×1 Palmeiras

Palmeiras 3×2 Inter

*ZHESPORTES