Um jogo morno que se torna uma goleada. Assim é qualificada a partida entre Fluminense e Palmeiras, disputada na noite deste sábado, no Maracanã. Com gols de Fred, de Conca e nova falha feia do goleiro Fábio, o Tricolor goleou o Verdão por 3 a 0 e não teve dificuldades para garantir os três pontos.

Continua depois da publicidade

A vitória conquistada diante do Palmeiras coloca o Fluminense na quarta colocação, dentro do G4. O Tricolor alcança os 35 pontos e ultrapassa Internacional e Grêmio. Por sua vez, o Palmeiras permanece na 15ª colocação e terá que torcer contra Coritiba, Vitória e Criciúma para não entrar na zona de rebaixamento.

A proposta dos dois clubes no início da partida era clara. O Palmeiras se defendia e sairia para o ataque quando possível; O Fluminense atacava e faria o gol quando possível. E a possibilidade para o Tricolor veio já aos 6 minutos. Após boa troca de passes no ataque, a bola sobrou para Fred mandar para o fundo do gol. Passo dado rumo ao G4.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

O Fluminense dominava a partida com tranquilidade e pouco era ameaçado, porém, um cabeceio forte de Diogo, que obrigou Diego Cavalieri a fazer boa defesa, acordou o time do Palmeiras. Marcação que acertou o posicionamento e foi adiantada, Patrick Vieira e Diogo atentos e se movimentando. O momento era propício ao Verdão, porém foi o Flu que chegou novamente ao gol.

Continua depois da publicidade

Wágner tentou cruzamento pela esquerda e Renato deu um carrinho dentro da área para bloquear o lance. Para azar do palmeirense, a bola bateu em sua mão e o juiz apontou o pênalti. Sem dificuldades, Fred deslocou Fábio e marcou o segundo. Um grande passo rumo ao G4.

Para o segundo tempo, Cristaldo e Mendieta entraram no Verdão, Weldinho e Patrick Vieira sairam. No Flu, Valencia entrou na vaga de Rafael Sobis. O camisa 9 alviverde, que acabara de entrar, perdeu grande chance de gol logo no primeiro minuto da segunda etapa.

O lance de Cristaldo não foi o único de ataque do Palmeiras, que entrou em ritmo forte e exerceu grande pressão. Até os 15 minutos da etapa final, apenas o alviverde aparecia. Com jogadas abertas pelas pontas, o time de São Paulo levou perigo ao Flu, que foi obrigado a queimar a última substituição – entrada de Edson para a saída de Rafinha – para mudar o quadro do jogo.

De que adianta pressionar, de que adianta jogar para frente e levar perigo ao goleiro adversário. Nada, de nada adianta ao Palmeiras enquanto Fábio continuar com suas falhas grotescas. Mais um frango do palmeirense, mais um gol que o arqueiro deu para o rival. O jogo poderia acabar ali, o resto seria mera formalidade.

Continua depois da publicidade

Cristaldo até exigiu boa defesa de Cavalieri, mas não chegou perto de mudar o jogo. Fábio até fez boa defesa e evitou o terceiro de Fred, mas o passo para o G4 já havia sido efetivado e o Fluminense voltou a vencer após três empates seguidos.

O próximo duelo do Fluminense será às 19h30min da próxima quarta-feira, quando o time viaja para encarar o Vitória no Barradão. Já o Palmeiras recebe o Flamengo às 22h também da quarta, no estádio do Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3X0 PALMEIRAS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 13/9/2014 – 18h30

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Público e Renda: 12.555 pagantes/ R$ 322.485,00

Cartão Amarelo: Wagner, Eguren, Cristaldo, Diogo, Victorino

Gols: Fred (6’/1ºT), Fred (34’/1ºT), Conca (17’/2ºT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Rafinha (Edson 15’/2ºT), Marlon, Elivélton e Chiquinho (Fernando 42’/1°T); Jean, Wágner, Cícero e Conca; Rafael Sóbis (Valencia intervalo) e Fred. Técnico: Cristovão Borges.

PALMEIRAS: Fábio; Weldinho (Mendieta intervalo), Nathan, Victorino e Victor Luis; Eguren, Renato, Patrick Vieira (Cristaldo intervalo), Diogo e Juninho; Henrique (Mouche 24’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

Continua depois da publicidade

*Lancepress!