De volta ao comando do Fluminense, contratado para substituir Joel Santana, o técnico Renato Gaúcho estréia nesta quarta-feira, quando o tricolor carioca enfrenta o Atlético-PR, às 21h45min, no Maracanã, na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Renato voltou às Laranjeiras na última semana, a tempo de ver o time eliminar o Bahia em Salvador.

Continua depois da publicidade

Os dois clubes vêm de classificações sofridas. O Fluminense chegou a estar perdendo até a metade do segundo tempo do Bahia, mas obteve o empate por 2 a 2. Já o Furacão superou o Atlético-GO por 2 a 0, após ter perdido em Goiânia por 3 a 1.

Nome da preferência dos tricolores quando Joel Santana foi demitido, Renato Gaúcho não esconde a felicidade por treinar novamente o Fluminense. Depois de uma passagem de quase dois anos pelo Vasco, o treinador está ansioso pelo reencontro com a torcida.

– Espero ver o Maracanã cheio para incentivar a equipe desde o início. Precisamos muito deste apoio e sei que a torcida do Fluminense poderá fazer a diferença – comentou Renato.

O treinador, porém, tem problemas para escalar o Fluminense. Expulso contra o Bahia, o lateral-direito Rafael cumprirá suspensão e será substituído por Carlinhos. Renato também ficou sem o atacante Soares, que sofreu um estiramento grau um em sua virilha. Desta forma, Rafael Moura entra para formar dupla com Alex Dias.

Continua depois da publicidade

Para o Furacão, o maior objetivo no Maracanã é evitar os sustos das fases anteriores. Perdendo fora de casa por resultados expressivos para Vitória e Atlético-GO, o time rubro-negro teve que reverter em casa os resultados para chegar a esta fase. Por isso, a palavra de ordem na Baixada é atenção, para evitar tomar gols.

Ao ataque, caberá a missão de tentar passar pela zaga Tricolor e abrir caminho para a inédita classificação na fase semifinal da competição. Para isso, Ricardinho deve entrar no time no lugar de Dênis Marques, que sentiu uma lesão nas costas. Já Alex Mineiro, que está sendo sondado pelo Atlético-MG, está confirmado.

Outro que pode ficar de fora do confronto é Alan Bahia. O jogador sentiu o tornozelo durante os treinamentos no CT do Caju e depende de liberação do departamento médico do clube.