O Fluminense viaja para encarar o Nacional, em Montevidéu, para buscar nesta quarta-feira a classificação às semifinais da Copa Sul-Americana, depois de empatar em 1 a 1 no jogo de ida no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
O gol sofrido no estádio Nilton Santos no final da partida deixa o Tricolor carioca pressionado para marcar, já que um empate sem gols classifica os uruguaios.
Para piorar, o adversário não sofreu nenhum gol em partidas continentais disputadas no Parque Central na temporada, mantendo uma invencibilidade de sete jogos em casa tanto na Libertadores quanto na Sul-Americana, com direito a seis vitórias.
O gigante uruguaio também terá a seu favor sua torcida apaixonada, que já comprou todos os 30.000 ingressos disponíveis para o confronto e promete incendiar o estádio.
Continua depois da publicidade
Por outro lado, o Flu aposta no recente momento de instabilidade do adversário para tentar a classificação, já que o Nacional não vence há quatro jogos. Uma vitória simples ou empate com dois ou mais gols garantem o time carioca na próxima fase, enquanto o empate em 1 a 1 leva o jogo para os pênaltis.
Depois de perder por 3 a 0 para o Santos com time reserva, já que a prioridade da equipe carioca é a competição sul-americana, o técnico Marcelo Oliveira deve contar com o retorno dos zagueiros Gum e do lateral direito Léo. Ambos treinaram com a equipe em Montevidéu.
Já Alexander Medina, comandante do time uruguaio, também conta com o retorno do zagueiro Alexis Rolín para tentar segurar um esquema mais ofensivo dos cariocas. Todos os demais jogadores estão disponíveis para o duelo.
Continua depois da publicidade
O Nacional busca voltar a levantar um torneio internacional, o que não acontece há 30 anos, quando conquistaram a Libertadores e o Mundial, em 1988.
A partida vai ser disputada às 19:30h pelo horário de Brasília. O trio de arbitragem chileno, formado por Roberto Tobar e pelos bandeirinhas Christian Schiemann e Claudio Ríos, vai comandar a partida.
O vencedor da eliminatória avança para as semifinais, onde encontrará o sobrevivente do confronto brasileiro entre Bahia e Atlético Paranaense.
Continua depois da publicidade
– Prováveis escalações para Nacional-URU e Fluminense, disputado nesta quarta-feira às 19:30h pelo horário de Brasília:
Nacional: Esteban Conde – Jorge Fucile, Rafael García, Alexis Rolín, Alfonso Espino – Mathías Zunino, Santiago Romero, Christian Oliva, Carlos María De Pena – Gonzalo Bergessio, Gonzalo Castro (ou Tabaré Viudez).
Treinador: Alexander Medina.
Fluminense: Júlio César – Léo, Roger, Digão, Ayrton – Jadson, Gum, Richard Coelho – Everaldo, Junior Sornoza, Luciano.
Continua depois da publicidade
Treinador: Marcelo Oliveira.
* AFP