O Fluminense será o adversário do Figueirense na terceira fase da Copa do Brasil. O tricolor carioca garantiu vaga ao vencer o Botafogo-PB por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (4), no Maracanã, com gols de Nenê e Marcos Paulo no segundo tempo.

Continua depois da publicidade

A partir da próxima etapa, os jogos são em ida e volta e devem ser realizados nas próximas duas semanas, dias 11 ou 12 e 18 ou 19 de março. A ordem dos mandos de campo será definida por sorteio, nesta quinta-feira (5), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Diante de pouco mais de 12 mil torcedores, o Fluminense abriu o placar aos 6 minutos da etapa final. Mário Bahia cruzou para trás e Marcos Paulo chutou rasteiro. Aos 26, Nenê ampliou, em cobrança de pênalti. Foi o oitavo gol do veterano meia em 10 jogos nesta temporada. O placar seria de 3 a 0 se não fosse um gol mal anulado de Evanilson, por impedimento que não existiu.

Fluminense e Figueirense reeditam a final da Copa do Brasil de 2007, quando o tricolor foi campeão ao vencer no Scarpelli, por 1 a 0, gol de Roger, após empate no Rio.

Fluminense

Continua depois da publicidade

Muriel; Gilberto, Digão (Matheus Ferraz), Nino e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Nene (Ganso); Marcos Paulo, Wellington Silva (Fernando Pacheco) e Evanílson. Técnico: Odair Hellmann

Botafogo-PB

Samuel; Léo Moura, Fred, Luiz Gustavo e Mário Bahia; Rogério (Wellington Cézar), Everton Heleno (Dico), Rodrigo Andrade, Juninho (Pimentinha) e Cássio Gabriel; Lohan. Técnico: Evaristo Piza

Gols: Marcos Paulo, aos 6, e Nenê, aos 25min, no segundo tempo.

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcio Soares Maciel (GO).

Cartões amarelos: Lohan, Fred, Wellington Cézar (BOT), Nene (FLU).

Renda: R$ 341.340. Público: 12.619 (11.650 pagantes)