Jogando para pouco mais de mil torcedores na Arena Joinville, Fluminense do Itaum e JEC empataram em 1×1 neste sábado (14), em partida válida pela terceira rodada da Copa Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Foi a primeiro ponto somado pelo Fluminense na competição, enquanto o Joinville chega a 5 pontos e segue perto dos líderes da Copinha. O primeiro gol da partida foi anotado pelo atacante Weslley, para o Fluminense, aos 21 minutos do segundo tempo, enquanto Jean deixou tudo igual para o Joinville no último minuto de jogo.
O jogo
O Fluminense começou a partida tomando a iniciativa. Logo aos 4 minutos, o time da Zona Sul chegou com perigo pela ala esquerda de ataque, mas o volante Roberto cortou o cruzamento para escanteio.
O JEC equilibrou a partida nos minutos seguintes, mas sem conseguir finalizar ao gol do Flu, que continuou com mais volume de jogo ao decorrer de toda a primeira etapa.
A melhor chance antes do intervalo, no entanto, foi do JEC. Aos 41 minutos, o zagueiro Guilherme avançou ao campo de ataque e chutou forte, de fora da área, mas a bola passou rente a trave direita do goleiro Gabriel e saiu pela linha de fundo.
Continua depois da publicidade
Mudanças no intervalo
Para o segundo tempo, o técnico Pedro Medeiros promoveu duas alterações no JEC. João Dias e Renan Guedes entraram nas vagas de Matheus Marques e Lucas Sena.
Mas a situação das duas equipes em campo pouco mudou após o intervalo. Enquanto o Fluminense apostava nos ataques pelas pontas, o JEC encontrou muita dificuldade de criação no meio-de-campo. O Coelho até tentou chegar ao gol em cobrança de falta de Marcos Brazion, que bateu pra fora, mas foi o Fluminense quem marcou primeiro.
Aos 21 minutos, após recuperação de bola no campo de defesa, o lateral-direito Luiz fez lindo lançamento para Weslley, que dominou na entrada da área, e mesmo marcado por dois defensores, conseguiu chutar para o gol deslocando o goleiro Dalberson para abrir o placar.
Aos 26, novamente Marcos Brazion tentou em cobrança de falta de longa distância, mas isolou.
Um minuto depois, o Flu quase chegou ao segundo. Após lançamento para a área, o zagueiro Guilherme, do JEC, errou e deixou Luiz Meneses cara a cara com o goleiro Dalberson, o camisa 7 tentou por cobertura, mas a bola pegou na trave e saiu pela linha de fundo.
Continua depois da publicidade
Depois do susto, o JEC partiu para o tudo ou nada, com a entrada do atacante Isaac no lugar do meia Willian.
Mesmo assim, o Fluminense conseguiu controlar a partida, sem deixar os atacantes do Joinville penetrarem na área. O JEC só conseguia chegar a meta adversária através da bola parada. Aos 37 minutos, novamente Marcos Brazion teve a chance em cobrança de falta, mas novamente o camisa 7 tricolor chutou por cima do gol.
A insistência do Joinville nas bolas paradas acabou dando certo no último minuto de jogo. Em cobrança de falta na entrada da área, Renan Guedes cruzou na medida para o atacante Jean, que cabeceou firme para deixar tudo igual no placar. Fim de jogo: Fluminense 1×1 Joinville.
Na próxima rodada, o Fluminense visita o Almirante Barroso, em Itajaí, na quarta-feira (18), enquanto o JEC recebe o Marcílio Dias, na quinta-feira (19), na Arena.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica:
Fluminense: Gabriel; Luiz, Henrique, Cassiano e Victor; Willian, Luiz Meneses, Carlos Henrique e Weslley (Carlos Santos), Waguinho (Gabriel Alano) e Alexandre Alemão (André Lessa). Téc.: Joaquim Fernandes
Joinville: Dalberson; Lucas Sena (Renan Guedes), Guilherme, André Baumer e Gustavo; Roberto, Willian (Isaac), Marcos Brazion, Diego e Matheus Marques (João Dias); Jean. Téc.: Pedro Medeiros.
Público Pagante: 1.025 torcedores
Renda: R$ 10.210,00.