O duelo entre Fluminense e Goiás, marcado para as 21h30min (horário de Brasília) desta quinta pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, já tinha tudo para ser uma partida disputada. Mas um conselheiro do Goiás tratou de apimentar o duelo, afirmando que o técnico Carlos Alberto Parreira é frio, preguiçoso e não estuda os adversários.
Continua depois da publicidade
No Tricolor, Parreira, que preferiu não rebater as críticas, se rendeu às boas atuações do jovem atacante Maicon e o promoveu a vaga de titular no lugar de Everton Santos. Marquinho fará a função do lesionado Conca e dividirá a responsabilidade da criação das jogadas com Thiago Neves.
– O Fluminense vai jogar para ganhar o jogo. Vamos com um time equilibrado e quem tem a obrigação de ganhar é o time da casa. Não vai ser diferente com o Goiás. Mas não podemos ficar acuados só defendendo – disse Parreira.
O Goiás deve encarar o Fluminense com apenas uma mudança. O técnico Hélio dos Anjos pode deslocar o lateral-esquerdo Julio César para o meio-de-campo, no lugar de Eduardo Ramos, promovendo a entrada de Zé Carlos na ala esquerda – o que torna este lado do time mais forte. É o que diz o próprio Júlio César em relação à possível mexida da equipe.
– Com o Zé Carlos entrando, podemos fazer tabelas e atacarmos com mais frequência por aquela faixa de campo. Ganhamos mais qualidade pela esquerda justamente por termos dois canhotos tabelando por aquele lado – comentou Júlio César, que em cinco jogos como profissional, jamais derrotou o adversário desta noite.
Continua depois da publicidade
Vasco x Icasa
Já pensando na Série B, o Vasco entra em campo para disputar uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil diante do Icasa a partir das 19h30min desta quinta no São Januário. Será o jogo de ida entre as duas equipes.
O time vascaíno tem como meta conseguir uma boa vantagem para decidir a vaga na próxima etapa, no Ceará com tranquilidade, já que estará bem perto da estreia na Série B. O jogo no Nordeste está marcado para o dia 6 de maio, e a estreia na segunda divisão nacional, para o dia 9.
Depois de ficar 14 dias apenas treinando, o Vasco entrará em campo com cinco desfalques: o zagueiro Fernando (lesão na coxa direita), o volante Nilton (rompimento parcial dos ligamentos do ombro direito), os meias Jeferson (entorse no tornozelo esquerdo) e Carlos Alberto (estiramento na coxa direita), que só devem retornar ao time no Brasileirão, além do zagueiro Leonardo, que substituiria Fernando, mas sofreu uma pancada na bacia. Assim, entram na equipe o zagueiro Vilson na defesa, o volante Mateus no lugar de Nilton, o meia Enrico no de Jeferson e o meia Alex Teixeira no de Carlos Alberto.
Já o Icasa terá o desfalque do volante Jonas. Por outro lado, Flávio Araújo terá duas novidades para este confronto: os recém-contratados Alan, zagueiro, e Guto, volante. O Verdão do Cariri, como é conhecido o time cearense, realizou um treinamento em São Januário para conhecimento de campo nesta quarta.
Continua depois da publicidade