Infeliz coincidência. Eduardo Baptista dançou o rock na cidade natal, em sua estreia como técnico do Fluminense, diante do clube que defendeu na categoria júnior. Na realidade, a vitória da Ponte Preta por 3 a 1, na noite deste sábado, em Campinas, pela 27ª rodada do Brasileirão, foi construída no primeiro tempo, quando o time carioca foi apático, e o paulista aproveitou para marcar os três gols. Mas não seria absurdo dizer que o Flu não jogou praticamente nada, confirmando a evidente decadência no Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela do Brasileirão

O Fluminense começou desequilibrado sob o aspecto emocional, tanto que Douglas recebeu um cartão amarelo com um minuto, e o time, desorganizado nos três setores, tomou o primeiro gol aos 7min, com Borges concluindo bom lançamento de Felipe Azevedo. Em mais uma prova de instabilidade, Fred também foi advertido, aos 14, por reclamação. A vantagem deixou a Ponte ainda mais tranquila, administrando as dificuldades que o adversário tinha para jogar, e procurando ampliar nos contra-ataques. Num destes, aos 25, Diego Oliveira foi derrubado por Renato, no pênalti que Fernando Bob cobrou para enfiar 2 a 0. O Fluminense tinha até maior posse de bola, mas não ameaçava. Aos 41, Diego Oliveira foi à linha de fundo, cruzou, e Marlon escorou contra: 3 a 0.

Inter fica no 1 a 1 com o Figueirense no Beira-Rio

O time carioca voltou para a etapa final com Marcos Júnior no lugar de Osvaldo. E a Ponte esteve um tanto desligada, do que se beneficiou Gustavo Scarpa para diminuir, após passe de Fred. A equipe paulista recuou, oferecendo espaços para o Fluminense, a exemplo do que ocorrera no tempo inicial, tentando surpreendê-lo nas saídas em velocidade. Nenhum dos times, porém, conseguiu criar algo de útil.

Continua depois da publicidade

Grêmio falha na defesa e perde por 3 a 2 para o Palmeiras

O tempo foi escorrendo, sem que nada de relevante ocorresse, apesar das mudanças promovidas pelos treinadores, incluindo a entrada de Ronaldinho. E o Fluminense completou oito rodadas sem vitória no Brasileiro.

*LANCEPRESS